terça-feira, 5 de abril de 2011

Voce atrai tudo aquilo que teme




Eu estou tentando me livrar do medo. O Senhor me falará novamente - mais - sobre as leis?

A Primeira lei é que você pode ser, fazer e ter tudo que imaginar.

A Segunda lei é que você atrai aquilo que teme.

Por quê?

A emoção é a força que atrai. Você experimentará aquilo que teme muito. Um animalque considera uma forma de vida inferior (embora os animais ajam com mais integridade e coerência do que os seres humanos) - sabe imediatamente se você tem medo dele.

As plantas - que considera uma forma de vida ainda mais inferior - reagem às pessoas que as amam muito melhor do que às que não se importam com elas.

Nada disso é coincidência. Não existe coincidência no universo - só existe um grande projeto; um incrível "floco de neve".

Emoção é energia em atividade. Quando você ativa energia, cria efeito. Se ativar energia suficiente, criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada. Se você manipular energia

de tempo o suficiente de um determinado modo, obterá matéria. Todos os Mestres conhecem essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda vida.

O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca. Deixa a sua essência e a sua mente no universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento é eterno.

Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade.

Energia similar atrai energia similar - formando (para usar palavras simples) “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficientes de energia similar se encontram, "grudam" umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia.

Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo - a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada.

Em termos elementares, essa é a teoria por trás da bomba atômica de vocês. Einstein chegou mais perto do que qualquer outro ser humano - antes ou depois dele - de descobrir e explicar o segredo criativo do universo.

Agora você deveria entender melhor como pessoas de mente similar podem trabalhar juntas para criar uma realidade ideal. A frase "Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome" torna-se muito mais significativa.

É claro que quando sociedades inteiras pensam de um determinado modo, com muita freqüência acontecem coisas surpreendentes - nem todas necessariamente desejáveis. Por exemplo, uma sociedade que vive sempre com medo - de fato, inevitavelmente produz o que teme mais.

De igual modo, grandes comunidades ou congregações com freqüência encontram um poder milagroso no pensamento combinado (ou no que algumas pessoas chamam de oração comum).

E deve ser deixado claro que até mesmo os indivíduos - se seus pensamentos (suas preces e esperanças, seus desejos, sonhos e medos) forem muitos fortes - podem produzir esses resultados. Jesus fez isso regularmente. Entendeu como manipular energia e matéria, como rearranjá-las, redistribuí-Ias e controlá-las totalmente.

Muitos Mestres sabiam disso. Muitos sabem agora.

Você pode saber. Neste exato momento.

............................
As leis são muito simples.

1. O pensamento é criativo.

2. O medo atrai como energia.

3. O amor é tudo que existe.

Conversando com Deus - volume 1 - Neale Donald Walsch