sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como aumentar seus ganhos no Adsense

Quem é afiliado do programa de monetização de sites Google Adsense, tem percebido uma forte queda o CPM desde o ano passado, preocupados em aumentar seus ganhos no Adsense muitos usuários procural formas de otimizar seus sites/blogs. Veja abaixo algumas dicas de como aumentar seu CTR e CPM e assim alavancar seus ganhos.

1 – Use as tags e nas partes do seu site onde quer que o Adsense leia o conteúdo, para ele exibir preferencialmente anúncios relacionados ao texto que está entre estas tags.
Exemplo:
“Baixe os melhores toques grátis para celular, envie sms grátis, baixe jogos para seu celular, de todas as operadoras e todos os modelos de celular”
Um exemplo como o citado acima, em uma página, provavelmente retornará para seu site, anúncios de toques e jogos para celular, e de celulares novos. Use e abuse deste código, é muito útil. Pode colocar quantas vezes quiser, em cada página.
Com ele, você ajuda á evitar que o Adsense exiba anúncios sem relação com o seu site.

2 – Use os maiores banners que o Adsense possui, e coloque em seu site. Procure colocar na lateral esquerda e no centro do site. Se tiver espaço, coloque no topo. Se tiver apenas na lateral direita e no rodapé, pode esquecer de sonhar com Adsense, nestes locais, rende muito pouco.

3 – Use barras de links sempre que puder. As de tamanho 728×15 são as melhores, e dão ótimos lucros. Se possível, coloque estas no topo do site.

4 – Cores: Esta é uma das dicas mais importantes, e pode dobrar sua renda (para mim, foi assim) – Coloque todos os anúncios e links nas cores padrão do Google, e somente anúncios de texto. Se não ficar nas cores do Google, quando colocar em seu site, crie uma nova tabela de cores, nas cores do google, e use ela como padrão para todos seus anúncios.

5 – Mantenha a lista de sites filtrados pequena. Sim, eu sei que não é legal, porque têm vários anúncios que não têm nada á ver com seu site, mas se você tiver uma lista de sites filtrados imensa, o Smart Pricing pega pra valer, e o Google baixa seu CTR e eCPM para níveis de chorar de raiva, é terrível, eu passei por isso e sei a agonia de ver os números caindo. Mantendo uma lista de sites filtrados pequena, meus CTR e eCPM aumentaram muito, já no dia seguinte, depois de 5 dias sofrendo sem saber da existência do Smart Pricing. Bloqueie só os piores anúncios, de preferência, aqueles que aparecem nas suas páginas mais visitadas.

6 – Vá na opção “Minha Conta”, no final dá página, edite as opções de “Preferência de anúncios gráficos”. Deixe assim:

Somente anúncios de texto em todos os blocos de anúncios.
Família de fontes “Verdana” em todos os blocos de anúncios.
Para mim, aumentou 1,5% de CTR, com esta alteração. Muito bom.

Coloquei estes passos todos acima em prática, para fazer meu CTR passar de 2% para média de 6% por dia.

Com estas dicas, se seu lucro não aumentar muito, depois de 24 horas, com todas estas dicas colocadas em prática, pode xingar, que eu aceito.

Publicado em AdSense por juliano