quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dinheiro

Dinheiro é símbolo de prosperidade que pode ser convertida em abundância. Simples assim.

Debater-se contra ele, movido por pré-conceitos mal analisados significa ir contra o fluxo natural da prosperidade a que todos temos direito.

Os resultados que você obtém são o reflexo das crenças que você mantém.

Portanto, ao reclamar de que o dinheiro não vem para você, analise as crenças que você tem mantido, as contradições que você tem alimentado, pois de nada adiantará você pedir muito dinheiro a Deus, ao Universo, se você continua adepto de frases como “é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico ir para o reino dos céus” e similares.

Seja íntegro com seus pensamentos e ações. Não grite para o cavalo “vá pelo lado direito”, puxando a corda para que ele vá para o lado esquerdo. Use sua inteligência a seu favor, não contra você.

Permaneça atento ao que sente e ao que pensa, e vice-versa.

Ao identificar padrões de pensamentos e sentimentos contraditórios, procure analisar o que querem dizer, onde foram adquiridos, e como pode integralizar sentimentos e pensamentos.

Faça um “tour pela memória”. VOCÊ nunca viu um patriarca bíblico sofrendo na penúria da pobreza. Você nunca viu um grande mestre mendigando por necessidade pessoal. Você nunca viu alguém extremamente pobre frente a grandes realizações. Portanto, tire de sua mente que o mais santo é o mais pobre. A pobreza dos mais santos, quando ocorreram, ocorreram em função de votos pessoais que implicavam em viver com a iluminação adquirida, se retirando do mundo e de seus intercâmbios.

Não reclame de suas condições financeiras enquanto ultraja os que possuem condições financeiras melhores que as suas. Integralize, mais uma vez, seus pensamentos, seus sentimentos e suas atitudes. Respeite o que você pensa e o que você sente, homogeneizando seus pontos de vista. Somente assim, você conseguirá escolher de forma deliberada o que deseja e permitir-se.

Programe-se para ter dinheiro, para frutificar o seu dinheiro, para fazer fluir a sua correnteza de abundância, de prosperidade. Permita-se enriquecer e enriquecer os que fazem parte de seu Universo, através da qualidade de seu trabalho, da lisura de seu comportamento, da alegria de usufruir dos valores que Deus, que o Universo tem para você.

Pratique a arte de valorizar a si mesmo, de saber-se merecedor, digno. Pratique a arte de possuir, permitindo-se, clareando seus pensamentos, alinhando-se com seus desejos, de forma que, nem por um minuto, você se permita duvidar de que pode, de que quer, de que merece e de que conseguirá.

A partir do momento em que você estabelece o desejo de possuir riqueza financeira e mantém a expectativa de que pode manifestar a realidade desse desejo, simplesmente emita a energia condizente. E celebre.

Luciene Lima